.

24.4.08

Convite para Homenagem a Profa. Dra. Déa Fenelon

A professora Déa Fenelon, companheira, mestra e amiga, faleceu no último dia 20/4, em Belo Horizonte.

No decorrer de mais de 30 anos, a PUC/SP e particularmente o Departamento e o Programa de Pós-Graduação em História tiveram o privilégio de ter, no seu quadro de professores, a pro essora e historiadora Déa Fenelon que escolheu esta Universidade, este Departamento e este Programa de Pós-Graduação como lugar primordial de sua atuação profissional. Sua presença e sua atuação marcaram profmente nossa trajetória, nossos caminhos e nossos avanços enquanto espaço ativo e de produção e formação de historiadores no país.

Convidamos aos colegas e amigos para um ato de homenagem e de celebração da vida da professora Déa, a ser realizado no TUCA Arena dia 28 de abril (2ª.feira) às 19:00h.


“Propomos a construção de um olhar político, segundo o qual o tempo presente é uma dimensão que nos impulsiona, não importando o tema escolhido ou o tempo histórico (mesmo remoto) em que situamos a nossa investigação. E mais: orienta-se para o futuro, já que a nossa perspectiva é a de transformar este presente e nossa inspiração é a vontade de buscar a utopia.”
Déa Fenelon

Departamento de História da PUC/SP

Programa de Estudos Pós Graduados em História PUC/SP

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home